A Presidente Sandra Citolin participou da celebração aos 50 anos da Legalidade

No final da tarde de ontem no quartel do 38° BPM foi realizada solenidade alusiva aos 50 anos da Legalidade, promovida pela Brigada Militar . Participaram do evento, o Delegado de Polícia, José Soares Dias, representantes das entidades de classe, a presidente Sandra Citolin, o prefeito Aylton Magalhães, o Comandante do 38° BPM, Major Pedro Wilson Pacheco e demais integrantes do 38° BPM.

A Legalidade foi um movimento liderado pelo então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, para assegurar a posse do vice-presidente João Goulart, após a renúncia do presidente Jânio Quadros, em 25 de agosto de 1961.

A presidente Sandra Citolin lembrou que um dos líderes do movimento foi um conterrâneo de Carazinho, Leonel Brizola e comentou, "O povo Gaúcho demonstrou nesse ato histórico, que sabe lutar, realizar ações políticas de fundo e, sobretudo criar aqui no Sul do país uma consciência libertária e transformadora que é um orgulho para todos nós que sabemos defender a democracia".