Estabelecimentos públicos de saúde deverão oferecer livro para registros

Pensando em oportunizar aos usuários do Sistema Único mais um canal de comunicação entre o usuário e a equipe que coordena a saúde o vereador Felipe Sálvia propôs a disponibilização de livro de registros.

O projeto do vereador foi aprovado na sessão de ontem e prevê a disponibilização do livro no Centro de Especialidades Médicas - CEM, às unidades de Estratégia de Saúde da Família e a sede da Secretaria Municipal da Saúde. Neste novo canal de comunicação serão registradas críticas, sugestões e reclamações referentes aos serviços de saúde.

Segundo Sálvia,as reclamações com relação à saúde pública têm chegado a esta casa em forma de avalanche. As reclamações são das mais diversas dentre elas a que se destaca é a falta de medicamentos. O vereador ainda destacou que o principal objetivo da sua proposição é avaliar os serviços prestados e destacar os pontos que devem ser foco de melhorias no atendimento à população.

Com a aprovação do projeto ele segue agora para apreciação do senhor prefeito municipal, Aylton Magalhães, que pode promulgar, vetar ou silenciar diante da proposição.