Aprovado Projeto do Vereador Élbio que cria o Programa de Prevenção ao Alcoolismo

Foi aprovado na última reunião ordinária da Câmara Municipal, com o voto unânime dos parlamentares, o Projeto de Lei que institui o Programa de Prevenção ao Alcoolismo e desestímulo ao consumo de álcool entre os adolescentes e jovens no âmbito do município de Carazinho e da outras providencias.

Conforme salientou o Vereador Élbio, a aprovação do PL é uma vitória de toda a comunidade carazinhense, pois se trata de um projeto, que vem de encontro às necessidades da população, uma vez que sabemos ser o álcool o responsável muitas vezes pela iniciação das pessoas em no vício das drogas.

Além disso, segundo pesquisas realizadas em todo o mundo, o álcool é um dos maiores agravadores de violência que se tem conhecimento, pensando neste sentido, esta é mais uma conquista que vem a desestimular o consumo exagerado de tal substancia.

O vereador ainda salientou que grande parte da violência cometida contra as mulheres são causadas por homens alcoolizados, levando os malefícios do álcool em forma de violência para dentro de casa.

O compromisso do Vereador Élbio, sempre foi com a saúde, e ao propor este projeto de lei, mais uma vez demonstra sua preocupação com a saúde pública. Élbio finalizou dizendo: "Precisamos de mais leis que beneficiem a família, como base da sociedade!"