Vereador Erlei palestra para Alunos da Escola EEEPROCAR

Na tarde dessa terça-feira o vereador Erlei Vieira palestrou para aproximadamente 100 alunos da Escola Estadual de Educação Profissional de Carazinho EEEPROCAR, o vereador apresentou aos jovens sua história de vida prestando um depoimento como dependente químico em recuperação.

Erlei acrescentou ao conteúdo de sua palestra a nova droga que está invadindo o Brasil, o Óxi, segundo ele é preciso tomar sérias medidas para que essa droga não se alastre por Carazinho.

O parlamentar após repassar seu conhecimento acerca da Dependência Química abriu espaço para perguntas onde foi questionado sobre a sua opinião sobre a descriminalização do uso da maconha, Erlei se mostrou contrário a liberação da maconha considerando que esse entorpecente é o pior de todos porque tira da pessoa o caráter, humildade e honestidade e leva o usuário a outras drogas como o CRACK e o ÓXI.

O vereador ainda comentou que já existem experiências negativas com as drogas licitas, como o álcool e o tabaco, "acredito que a liberação da maconha iria ocasionar um verdadeiro caos e agravar ainda mais os problemas sociais que sofremos hoje em dia devido ao uso de drogas  e sobrecarregar ainda mais os serviços de saúde, que não dão conta do Tratamento dos Dependentes Químicos".

Por fim, o vereador agradeceu o convite e colocou-se a disposição da instituição para realização de novas palestras bem como para auxílio a qualquer pessoa que possui algum problema com a Dependência Química.