JCI irá receber apoio Financeiro do Legislativo Municipal

Em comum acordo entre os vereadores, a presidente Sandra Citolin encaminhou ofício ao Executivo Municipal manifestando o interesse do Poder Legislativo em destinar R$10 mil para realização da 7ª Edição do Projeto Oratória nas Escolas, tradicionalmente promovido pela Junior Chamber Internacional (JCI) e também para o novo projeto da organização Debate nas Escolas que envolvem alunos da  rede de ensino público e particular do Ensino Fundamental e Médio respectivamente.

O Legislativo apesar de possuir seu orçamento não pode prestar subvenções diretamente, sendo somente possível a destinação do recurso com o amparo do Executivo Municipal. Atendendo o ofício enviado pela Presidente Sandra Citolin o prefeito Aylton Magalhães enviou projeto para Câmara o qual foi aprovado na última sessão ordinária por todos os vereadores.

A presidente Sandra Citolin demonstrou satisfação com a agilidade do processo para concessão da subvenção e do bom entendimento nessa matéria entre o poder Legislativo e Executivo, com a destinação desse recurso será possível auxiliar esses importantes projetos que estão diretamente ligados a Educação e incentivam os jovens a se tornarem novos líderes.

Nesse ano o Projeto Oratória nas Escolas tem como Tema: Objetivos do Milênio: Qual é o Meu Jeito de Mudar o Mundo? O ganhador do concurso será conhecido no início de julho e este será o representante de Carazinho na etapa regional que será realizada em Passo Fundo.

Já o projeto Debate nas Escolas que irá acontecer na sua primeira edição, irá abordar com os jovens do ensino médio os seguintes temas: distribuição de preservativos nas escolas, redução da maioridade penal para 16 anos, ficha limpa para candidaturas a cargos do Executivo e Legislativo, uso da maconha para fins medicinais, proibição da venda de armas de fogo no Brasil, voto obrigatório aos 16 anos, Lei anti- videogame, uso da internet como forma de aprendizado, dirigir aos 16 anos e cotas raciais nas Universidades.