Inclusão Digital as Pessoas com Deficiência

A Presidente do Legislativo, vereadora Sandra Citolin protocolou na última segunda-feira, (29) projeto de Lei que visa garantir acessibilidade às pessoas com deficiência, em Lan Houses, Cyber Cafés, Escolas de Informática, Câmara Cidadã e estabelecimentos similares.

O projeto prevê que todos os estabelecimentos, que tenham mais de cinco computadores, devam oferecer pelo menos um computador para acesso adaptado para utilização de pessoas com deficiência. Os computadores devem contar com teclado em Braille, programa de informática que possuam leitor de tela e caracteres gigantes, o terminal deverá possuir ainda fone de ouvido e microfone.

A vereadora justifica o projeto devido ao grande número de pessoas em nosso município que possui algum tipo de deficiência e não podem utilizar os computadores que estão disponíveis aos usuários, pois os mesmos não são adaptados para suas deficiências. Com a viabilização destes computadores, será oferecido qualificação, profissionalização e integração das pessoas com deficiência na cidade, conclui a vereadora.