Primeira Sessão a Utilizar o Sistema de Apoio Legislativo em Plenário.

Na sessão ordinária de ontem, (14), foi a primeira sessão onde foi utilizado em plenário o sistema de apoio Legislativo. A implantação do sistema foi iniciada em 2010 na administração do presidente Gilnei Jarré e nesse ano está tendo continuidade no processo e implantação na administração da presidente Sandra Citolin.

Atualmente todos os trabalhos dos vereadores e projetos são incluídos na plataforma e ficam acessíveis aos vereadores através da rede gerando assim uma grande economia de papel e demonstrando a consciência ecológica pelo Legislativo em Carazinho.

Nessa sessão foi apenas uma parte do sistema utilizado, a pauta da reunião foi  lida através do terminal do secretário da mesa, Leandro Adams, os próximos passos a serem dados é a instalação de um terminal para cada vereador que poderão acompanhar as matérias online através do seu terminal.

Dentro desse novo contexto de processos do Legislativo foram votados os seguintes projetos

PL 008/10 de 07/02/2011

Autoriza abertura de Crédito Especial no orçamento de 2011.

Justificativa do Projeto - O presente projeto se faz necessário para que sejam feitas adequações dos elementos da despesa, pois houve alteração no manual do Tribunal de Contas do Estado - TCE de 2011.

PL 013/11 de 07/02/2011

Autoriza abertura de Crédito Especial no orçamento de 2011.

Justificativa do Projeto, o presente projeto se faz necessário para viabilização do repasse do Ministério das Cidades - Programa: Gestão da Política de Desenvolvimento, Emendas, objetivando a execução de Pavimentação com paralelepípedos regulares das Ruas:

Gilberto Matiotti, Alberto Graeff, Felix Guerra (trecho um da Rua Valeriano dos Santos até a Rua Manuel Machado e trecho dois Rua Manuel Machado ate Rua Lucia de Brito e Rua Negrinho do Pastoreio entre a Itaqui e a Rua Caçapava), no Município de Carazinho.

PL 015/11 de 07/02/2011

Autoriza abertura de Crédito Especial no orçamento de 2011.

Justificativa do Projeto - Viabilizar repasse do Estado do Rio Grande do Sul através da Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano por meio do Departamento de Produção e Programas Habitacionais - EMANCIPAR, destinado para a construção de cinqüenta e quatro (54) unidades habitacionais no Bairro Nova Ouro Preto; para viabilização de pavimentação com recursos de repasses do Ministério do TURISMO - Caixa Econômica Federal - para  Programa APOIO A PROJETOS DE INFRAESTRUTURA TURISTICA-PROGRAMAÇÃO e do Estado do Rio Grande do Sul  por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e Logística, com a interveniência do Departamento Aeroportuário, visando a construção do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Carazinho.

PL 016/11 de 07/02/2011

Autoriza abertura de Crédito Especial no orçamento de 2011.

Justificamos o presente Projeto de Lei, viabilizando Carazinho para receber recursos do Ministério da Saúde, que habilitou Municípios do Estado do Rio Grande do Sul auferindo verbas referentes ao Plano Nacional de Implantação de Unidades Básicas de Saúde para as equipes de Saúde da Família. A referida unidade será construída no Bairro Cantares, que beneficiara os moradores daquele bairro e demais bairros adjacentes.

Relatório 001/11 de 18/01/2011

Relatório de execução orçamentário relativo ao mês de dezembro de 2010.