Horário das
Sessões
18:15h
Segunda-feira
2 meses atrás
Os vereadores de Carazinho aprovaram na noite desta segunda-feira (21) o PLL nº 37/2024, de autoria do vereador Luis Fernando Costa (Tenente Costa), que denomina de Estádio Jose Francisco De Quadros (Zé Boca) a área esportiva localizada na Rua Ivalino Brum, esquina com a Rua Miramar, no Bairro Wincler. Familiares do homenageado acompanharam a votação e agradeceram o tributo.
Ainda na mesma sessão estavam previstas para serem apreciadas outras três proposições. Mas todas tiveram pedidos de vista de vereadores.
O primeiro deles foi o PL nº 82/2024, de autoria do Executivo Municipal, que prevê a abertura de crédito especial ao Orçamento de 2024 no valor de R$ 1 milhão para a Secretaria de Obras. A matéria já tinha sido retirada de apreciação na semana passada devido a um pedido de vista do vereador Bruno Berté. O novo pedido de vista, o segundo para a mesma pauta, agora solicitado pelo vereador Adriel Machado, teve que ser votado pelos vereadores. O resultado foi de 7 a 5, concordando com o pedido de vista.
O recurso financeiro do projeto deverá ser utilizado para adquirir materiais de construção para manutenções e melhorias de vias do município e interior, reperfilagem asfáltica e manutenção da drenagem urbana. A pauta voltará à votação após a análise do vereador Adriel.
Já o vereador Márcio Hoppen (Márcio Guarapa) pediu vista ao PD nº 16/2024e ao PLL nº 34/2024. O primeiro, de autoria do vereador Bruno Berté, pretende sustar integralmente a aplicação e os efeitos dos artigos 1º e 2º do Decreto Executivo de n.º 86/2024, editado pelo prefeito Milton Schmitz no dia 27 de junho deste ano, que Regulamenta Infrações, Registro de Irregularidade e Autoriza o Lançamento do Valor da Tarifa /Hora do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago.
Já o PLL nº 34/2024,de autoria do vereador Luis Fernando Costa (Tenente Costa), autoriza o Poder Executivo a fazer a previsão de percentual de 2 a 4% no orçamento anual de 2025 para fins de ganho real na reposição salarial dos servidores públicos.
O PD n° 16/2024 e o PLL n° 34/2024 serão reanalisados pelo vereador Márcio Hoppen e após isso retornam ao plenário para votação. Ambas as proposições têm parecer de inviabilidade pela Comissão de Justiça e Finanças (CJF).
A sessão desta segunda-feira contou com a participação do suplente de vereador Gilvane Pedrolo, que assumiu a cadeira do colega de partido Estevão de Loreno (PSB), o qual estava afastado devido a atestado médico.
FOTOS
Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora