Sessão Plenária com aprovação de um projeto e homenagem

3 semanas atrás

Na Sessão Plenária Ordinária desta segunda-feira (08) da Câmara de Vereadores de Carazinho teve apenas a aprovação de um projeto de lei.

De autoria do Executivo, o PL nº 020/24autoriza a abertura de créditos especiais ao Orçamento de 2024 para devolução ao Governo Estadual do valor de R$ 6.268,00, oriundo de recursos remanescente de projetos de perfuração de poços artesianos. A aprovação foi por unanimidade.

Além disso, a sessão ainda foi marcada pelo reconhecimento ao trabalho da enfermeira e professora Leandra Sodréia Tesser Guimarães. A homenagem foi proposta pelos vereadores Valdoir de Lima, Fábio Zanetti, Adriel Machado, João Hartmann e Bruno Berté, sendo, de acordo com o requerimento, em reconhecimento aos seus notáveis méritos profissionais e acadêmicos, destacando sua excepcional contribuição na área da saúde como enfermeira do bloco cirúrgico do Hospital de Clínicas de Carazinho (HCC) e como professora e coordenadora do curso de enfermagem na Ulbra. Outros vereadores também parabenizaram a homenageada e ainda solicitaram inclusão de suas assinaturas na proposição.

João Hartmann agora é do PSDB

Durante a reunião plenária, o vereador João Hartmann repercutiu sobre seu retorno ao PSDB. O edil, que foi eleito pelo MDB na última eleição, realizou a troca de partido aproveitando a janela partidária para as eleições de 2024. Hartmann salientou que apesar de estar em outra sigla não mudará sua postura em defender projetos que sejam de interesse da comunidade, independentemente de ser oriundo da situação ou da oposição. Alguns edis também falaram sobre a mudança na tribuna.

Agora o PSDB passa a ser a maior bancada na Câmara de Vereadores de Carazinho, com quatro vereadores. João Hartmann foi o único vereador do Poder Legislativo de Carazinho a mudar de sigla durante a janela partidária.