Notícias

Presidência do Poder Legislativo avalia 2023

2 meses atrás

 

Janete Ross de Oliveira foi presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho pela segunda vez

 

A presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho, Janete Ross de Oliveira, fez um balanço das ações realizadas na Casa em 2023. A apresentação aconteceu durante uma coletiva de imprensa, pouco antes da Sessão Extraordinária desta quarta-feira (27).

Duas delas foram as que mais se destacaram em sua visão. A primeira foi a realização do Espaço de Talentos Locais, onde artistas, entidades e instituições puderam fazer exposições a fim de estimular, difundir e integrar todas as manifestações artísticas, culturais e desportivas de Carazinho. Todas eram abertas ao público, sendo que cerca de mil pessoas visitaram as exposições, que tiveram temas diversos.

A outra ação foi a institucionalização do projeto “Visite à Câmara”, que busca promover uma integração com os estudantes e incentivar a população a exercitar a cidadania e conhecer o trabalho do Poder Legislativo. Cerca de 500 alunos visitaram as dependências da Câmara neste período, conversando com vereadores e servidores da Casa Legislativa.

Janete, inclusive, lembrou da realização da parceria com a Ulbra Carazinho para a confecção de uma cartilha infantil que foi entregue aos alunos durante as visitas. Além disso, ressaltou a realização de audiências públicas sobre autismo e segurança pública e ainda o painel de prevenção à violência contra a mulher.

“Para mim era muito importante criar ações que aproximassem os edis da comunidade, levando a sério o slogan de ‘A Casa do Povo’. E muito além disso, conseguir debater assuntos que são relevantes para o cidadão. Então fico muito feliz em concluir este ano com o sentimento de dever cumprido”, disse Janete.

A presidente do Legislativo em 2023 ainda frisou a importância do bom relacionamento entre os vereadores e a sintonia com os servidores para que o ano fosse concluído com êxito. “Foi um ano desafiador, mas esta união entre todos foi muito positiva. Tivemos muitas alterações internas na Casa e que conseguimos realizar tranquilamente devido ao apoio de todos. Entregamos o ano com todos os projetos analisados e votados para que o Executivo possa entregar as melhorias para as pessoas”, enfatizou.

Janete ainda falou da realização de melhorias físicas na Casa, entre elas a troca de fiação elétrica e do piso, a reforma do plenário, a pintura em toda a parte interna, além da modernização das transmissões das sessões, aquisição de mobiliário e equipamentos e a finalização do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) do prédio, além de outras ações citadas.

A primeira mulher a ocupar duas vezes a presidência do Poder Legislativo de Carazinho e a primeira vereadora reeleita da cidade, Janete agradeceu a oportunidade de comandar a Casa e ratificou o seu compromisso em manter todas as ações que visem a aproximação com a comunidade. “Estamos muito felizes com o que entregamos, com o desafio que enfrentamos. Saímos mais fortalecidos e felizes. Agradeço aos meus colegas, aos servidores desta Casa, aos cidadãos que acreditaram em meu trabalho e, ainda, à minha família, base de todo este trabalho”, finalizou.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×