Personalidades do Esporte da Cultura em destaque no Poder Legislativo

6 meses atrás

A Câmara de Vereadores de Carazinho entregou na noite desta segunda-feira (06) dois títulos honoríficos.

O primeiro foi a Comenda Eugênia Nilda Stangler de Oliveira, que foi entregue para Maria Elisa Saldanha e para a Fundação Cultural de Carazinho (Fuccar). O prêmio instituído pela Resolução nº 357/2023 visa homenagear pessoa e grupo ou associação cujo envolvimento na cultura da cidade seja relevante, podendo ser na execução de projetos culturais, execução de trabalhos artísticos e outros.

Esta é a primeira vez que o prêmio foi entregue e, por isso, Maria Elisa foi a primeira a receber o título que leva o nome de sua mãe, Eugênia Nilda Stangler de Oliveira. Maria Elisa, que também participa da Fuccar, agradeceu o prêmio em nome de todos os agraciados e ressaltou que o momento era muito emocionante.

Na mesma sessão foi entregue o título de Mérito Esportivo 2023 ao senhor Gosmerindo Fortes Pires. A Lei Municipal nº 8702/2021 prevê o reconhecimento de pessoas físicas e jurídicas que se destacam na área do esporte e paradesporto.

A presidente Janete Ross de Oliveira parabenizou os homenageados, os quais têm uma trajetória reconhecida em suas áreas. “Investir em educação, esporte e cultura é fundamental e quando homenageamos as pessoas e instituições que fazem a diferença estamos ratificando nosso compromisso nesta área. Por isso, estamos muito felizes em entregar este reconhecimento a vocês três”, enfatizou.