Carazinho terá Festival Internacional de Música

11 meses atrás

De 19 a 22 de julho a cidade vai receber o Festival de Música de Carazinho, um dos mais importantes encontros de música do sul do país. O evento reúne um corpo de professores renomados nacional e internacionalmente, que se unem no objetivo de qualificar e transformar o cenário musical da região.

Na noite desta terça-feira (27), o presidente da Orquestra Sinfônica de Carazinho (OSINCA), Paulo Vargas, que organiza o evento, esteve na Câmara Municipal solicitando apoio para o festival e foi recebido pela presidente Janete Ross de Oliveira. “Com certeza estaremos apoiando este grandioso evento”, garantiu Janete.

Os concertos são todos gratuitos e acontecem no Teatro do SESC e na Igreja Matriz Bom Jesus ao meio-dia e à noite. Estima-se a presença de mais de 4 mil pessoas e a contratação de mais de 80 artistas profissionais e locais.

Cursos

O festival engloba tanto apresentações musicais quanto atividades didáticas, oferecendo a rara oportunidade para que os estudantes de música possam realizar 4 dias de aulas individuais, práticas em conjunto e tocar nos concertos lado a lado com o importante time de professores. A direção artística é de Fernando Cordella. As aulas acontecem no Campus da UPF Carazinho.

As inscrições para participar dos cursos estão abertas até 09 de julho de 2023. O valor de inscrição é R$ 120,00 e inclui a participação em todas as aulas, práticas de conjunto, realização de concertos e mais 4 almoços e 4 jantas durante os dias do festival. Alunos de baixa renda podem solicitar gratuidade na inscrição e bolsas de estudo no valor de R$ 1.000,00 para cobrir os custos durante o festival, sendo 50% das bolsas reservadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PCD).

19/07/23, 12:15

MÚSICA AO MEIO-DIA

19/07/23, 18:30

A ERA DA MÚSICA ON-LINE

Como a internet está revolucionando carreiras na Performance e Educação Musical

Palestrante: Jean de Oliveira (SP)

19/07/23, 20:30

Música de Câmara com Professores

22/07/23, 13:30

RECITAL DOS ALUNOS DAS CLASSES DE CORDAS

Professores: Carmelo de Los Santos, Peter Pass, Marlise Goidanisch, Alexandre Ritter

22/07/23, 15:00

RECITAL DOS ALUNOS DAS CLASSES DE SOPROS, PERCUSSÃO E CANTO

22/07/23, 20:30

CONCERTO DE ENCERRAMENTO COM ORQUESTRA SINFÔNICA E CORO DO FESTIVAL DE MÚSICA DE CARAZINHO

Solistas: Francisco Petracco, piano; Marilia Vargas, soprano

Local: Igreja Matriz Nosso Sr. Bom Jesus

O Festival de Música de Carazinho é realizado pela Nova Consciência Produções e Orquestra Sinfônica de Carazinho (OSINCA) através do financiamento Pró-Cultura LIC RS, com o patrocínio da ELETROCAR – Centrais Elétricas de Carazinho, Super Mercados Economia/E-atacarejo, Farmácias Glória e Schuster & Medeiros. Conta com o Apoio da Prefeitura Municipal de Carazinho, Câmara Municipal, Universidade de Passo Fundo, SESC Carazinho e Igreja Matriz Bom Jesus.