IML – Vereadores buscam melhorias em Porto Alegre.

Na última terça-feira, (09)  durante a tarde os Vereadores Felipe Sálvia, Marcos Soares e Estevão De Loreno estiveram em audiência com o Diretor-Geral do IGP (Instituto Geral de Perícias), Sr. Áureo Luiz Figueiredo Martins, apresentando-lhe um relatório detalhado sobre as condições do IML de Carazinho, inclusive com cópia de matéria publica pelo Jornal Diário da Manhã e fotos que foram tiradas pelos próprios vereadores no local, comprovando a situação precária das condições, tanto na parte externa quanto interna. Durante a visita os edis solicitaram ao Diretor do IGP todo material e equipamentos necessários para que o médico legista possa desenvolver seu trabalho com um mínimo de condições, pois atualmente como foi constatado, não há sequer um freezer ou câmara fria, bem como material de informática, câmara fotográfica e outros equipamentos e materiais que são indispensáveis. O diretor do IGP comprometeu-se a encaminhar de imediato uma geladeira e uma impressora nova para sanar as dificuldades mais urgentes bem como a designação de uma auxiliar administrativos e de mais um médico legista. Durante a audiência ficou também estabelecido que os Vereadores buscarão junto ao Executivo Municipal a destinação de uma sala comercial para que a parte administrativa, atendimento de lesões corporais e confecções de carteira de identidade possa ser feita neste local e não mais junto ao IML e SINE. Outra solicitação feita pelo Sr. Áureo aos vereadores foi com relação à doação de uma área para a construção de um novo IML, que está sendo construído já em vários municípios (Vacaria, Alegrete, Bagé) dentro de um projeto padrão. Os Vereadores comprometeram-se em buscar junto ao Executivo municipal a doação desta área, que segundo o Diretor do IGP, seria ideal que a mesma fosse dentro ou próxima a área de um dos Campus das universidades de nosso município, o que possibilitaria aos estudantes de um possível curso de medicina melhores condições de estudo. Podemos concluir que esta visita trouxe grandes perspectivas de melhorias nesta área.