Notícias

Marco Aurélio Pereira receberá prêmio Zumbi dos Palmares

30/11/2022 21:45:28

 

A Câmara de Vereadores de Carazinho entregará na próxima segunda-feira (05/12) o prêmio Zumbi dos Palmares. Instituído pela Lei Municipal nº 7.481/2012, ele visa homenagear quem se dedica à luta contra a discriminação racial e demais intolerâncias contra minorias. O agraciado deste ano será o mecânico industrial, Marco Aurélio Pereira.

A honraria é concedida anualmente a duas pessoas (uma física e uma jurídica), que se destacarem, em relação a pessoas negras: na defesa dos direitos humanos, da cidadania e das garantias sociais; no combate à discriminação e ao preconceito racial; na defesa da promoção da vida e dignidade humana; e, na defesa da transformação e evolução das relações de trabalho. Ainda segundo a Lei a indicação é realizada pelas entidades e grupos do movimento negro, sendo os nomes ratificados pela Casa Legislativa. Neste ano, não houve a indicação da empresa, portanto, o prêmio será entregue somente a pessoa física. 

A honraria leva o nome de Zumbi dos Palmares como referência a um dos principais representantes da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colonial.

A Sessão Solene iniciará às 18h30min e, logo após, acontecerá a Sessão Plenária Ordinária.

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×