Policial Civil, Policial Militar e Bombeiro Militar Destaque do Ano recebem honrarias nesta segunda-feira, 09

3 semanas atrás

A Câmara Municipal de Vereadores homenageará, nesta segunda-feira, 09, três personalidades destaque na área da segurança pública pelos relevantes SERVIÇOS prestados no município, conforme Decreto Municipal 08/2021.

Na oportunidade serão condecorados o Policial Civil Destaque do Ano Volnei de Oliveira, Policial Militar Destaque do Ano Jerri Adriani Rosa e o Bombeiro Militar Destaque do Ano José Geraldo Rodrigues Júnior.

CONHEÇA OS HOMENAGEADOS:

- Policial Civil Destaque do Ano: Volnei de Oliveira

Natural de Carazinho, filho de Adão Alves de Oliveira e Maria Teresa de Oliveira, Volnei de Oliveira é graduado em Matemática, Mestre em Modelagem Matemática e graduado em Engenharia Civil. Na área de Segurança Pública, possui formação profissional de Nível Superior de Inspetor de Polícia - 48ª Turma, ano 2014, pela Academia de Polícia Civil do RS; curso de Investigação do Narcotráfico; curso de Combate à Lavagem de Dinheiro; curso de Combate a Corrupção, todos pela Academia de Polícia Civil. Atua como Inspetor de Polícia na Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, desde 2014.

- Policial Militar Destaque do Ano Jerri Adriani Rosa

Soldado Jerri Adriani Rosa inclui na Brigada Militar em fevereiro de 2003, freqüentando o curso de Formação Policial Militar na cidade de Caxias do Sul, onde, após conclusão passou a servir e atuar no policiamento no 12º Batalhão de Policia Militar, na cidade de Caxias do Sul, atuando também na Força Tarefa na guarda de estabelecimentos prisionais no Presídio Central em Porto Alegre. Em maio de 2005 foi transferido para Carazinho e atualmente está lotado no 38º BPM/Carazinho. Durante sua carreira freqüentou vários cursos, dentro deles se destacam Curso Projeto Líder Cidadão; Curso de Especialização em Polícia Comunitária; Curso de Condutor de Veículo Policial; Curso de Especialização em Identificação Veicular; Curso de Operador de Arma de Energia Conduzida – Taser; Curso de Polícia Ostensiva de Fronteiras. Servindo no 38º BPM/Carazinho, o Sod Jerri Adriani se destaca pela atuação a frente da Patrulha Rural, mais especificamente no policiamento ostensivo das áreas rurais do município de Carazinho, onde, com seu desempenho nessa atividade tem gerados bons frutos para a comunidade em geral, fazendo com que, por diversas vezes, pessoas da comunidade se dirijam a Brigada Militar para elogiar e relatar os atendimentos como forma de agradecimento.

- Bombeiro Militar Destaque do Ano José Geraldo Rodrigues Júnior

Natural do município de Santiago/RS, nascido em 19 de novembro de 1984 e filho de José Geraldo Rodrigues e Irene de Fátima Lopes, 2º Sargento José Geraldo Rodrigues Junior ingressou no Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul em 2009, após o curso de formação de Soldado Bombeiro Militar, realizado na Academia de Bombeiros em Porto Alegre, sendo designado para trabalhar em Guaíba. Em 2013 foi transferido para o 1º Pelotão de Bombeiros Militar de Carazinho e desde então o Sargento Rodrigues desempenha suas atividades, que também é a terra da sua esposa Tatiana Rodrigues.

No ano de 2016 foi aprovado em concurso interno para realizar o Curso Técnico em Segurança Pública do Corpo de Bombeiros, sendo convocado a realiza-lo no ano de 2018, tendo como conseqüência sua promoção a graduação de 2º Sargento. Em 2021concluiu o ensino superior, formando-se em Direito. Ainda em 2021 desempenhou diversas atividades, sendo militar responsável pela logística do Pelotão, realizando compras de materiais, mantendo a frota de viaturas em boas condições de uso, trabalha como Chefe de Guarnição de Serviço, motorista dos caminhões de bombeiros e da ambulância resgate, atendendo um grande número de ocorrências, ajudando a salvar vidas e a proteger o patrimônio alheio.

Seu desempenho contribui muito para o bom andamento do serviço do Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho. Militar de elevado espírito de corpo e galhardia, desempenha suas atividades operacionais e administrativas com determinação, entusiasmo, responsabilidade e amor a profissão, enaltecendo o nome do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora