Recurso para novo trevo é aprovado por unanimidade

19/10/2021 13:58:19

Na Sessão Plenária Ordinária desta segunda-feira (18), três projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores. Entre eles, o que destina quase R$ 6 milhões para a obra de acesso do distrito industrial Carlos Augusto Fritz, de Carazinho, na BR 285.

Trata-se do PL nº 071/2021, de autoria do Executivo Municipal, que foi criado diante da necessidade de melhorar o trânsito no local. No distrito há empresas de grande porte e, consequentemente, com grande movimentação de veículos, como por exemplo, Semeato S/A, Catto Transportes, Ludovico Tozzo Distribuidora, Laticínios Bela Vista, Rações Bagetti, Construbrás Concretos e Hidramaq. Além disso, o Executivo lembrou que a Stara também estará ampliando sua planta e a TW Transportes está construindo um novo complexo logístico, o que aumentará o fluxo de veículos no local.

A implantação do novo trevo já está aprovada pelo DNIT e contribuirá para a mobilidade dos empresários e trabalhadores e, consequentemente, para o desenvolvimento do município. O valor total do empreendimento é de mais de R$ 5,8 milhões.

Além deste, ainda foi aprovado o PL nº 075/2021, também do Executivo Municipal, que permite a abertura de crédito especial no valor de R$ 75 mil no Orçamento de 2021 para a aquisição de equipamentos para a APAE Carazinho. Os recursos são referentes a emenda parlamentar enviada ao município.

Também foi aprovado o PLL nº 065/2021, de autoria do vereador Alécio Sella, que institui o programa "Terra para todos", o qual consiste em dar destinação planejada e evitar o desperdício da terra oriunda de propriedades do Município. A matéria foi aprovada com uma emenda proposta pelo vereador Vanderlei Lopes, que permite a destinação apenas para cidadão que fizer parte do Cadastro Único ou com limite de renda comprovado de até três salários mínimos.