Policiais receberão honrarias da Câmara Municipal

1 mês atrás

Os vereadores de Carazinho aprovaram na noite desta quarta-feira (08) três dos quatro projetos de lei que estavam em pauta na Sessão Plenária Ordinária. O outro, o PL nº 059/2021, teve pedido de vista do vereador Márcio Hoppen (Guarapa). De autoria do Executivo Municipal, a matéria altera as atribuições do cargo de pedagogo na Lei Municipal nº 7.088/2009. Assim, o projeto deve retornar para votação em outra sessão.

O primeiro projeto a ser aprovado, por unanimidade, foi o PL nº 055/2021, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica. Através dela, o Poder Executivo Municipal deverá estudar e identificar Regiões de Potencial Tecnológico e proporcionar incentivos à instalação destes empreendimentos.

O outro trata-se do PL 060/2021, também de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito suplementar no Orçamento de 2021 no valor de R$ 26.500,00 para manutenção da Fundescar.

Homenagem aos policiais

O último projeto apreciado, também aprovado por unanimidade, trata-se do PD 002/2021, de autoria dos vereadores Alécio Sella e Alcindo de Quadros, que institui as honrarias Policial Civil, Policial Militar e Bombeiro Militar Destaque. Será concedida uma honraria anualmente para cada representante das instituições, o qual se destacou em seus afazeres durante o ano. Pelo projeto, até o dia 31 de março, as chefias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil no município encaminharão a indicação dos nomes escolhidos juntamente com sua qualificação para a Câmara Municipal.

Diversos representantes das instituições acompanharam a aprovação do projeto.

Policiais presentes na votação
Matérias foram aprovadas por unanimidade
Público presente
O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora