Legislativo Municipal busca auxiliar no enfrentamento ao coronavírus

24/02/2021 14:22:35

O presidente do Legislativo Municipal Luís Fernando Costa (Tenente Costa) esteve na tarde desta terça-feira (23) visitando o Hospital de Caridade de Carazinho (HCC). O objetivo era debater acerca da atual situação da pandemia em Carazinho, bem como o aumento dos atendimentos e internações de pacientes com diagnóstico da Covid-19, e colocar o Poder Legislativo à disposição da instituição.

Na oportunidade, o presidente do HCC Jocélio Cunha e a equipe Administrativa explanaram sobre a importância dos serviços de saúde estarem bem estruturados neste momento, onde Carazinho se encontra no pior momento da pandemia, com 4270 casos confirmados até o presente momento e 388 casos ativos da doença. O HCC no último final de semana atingiu a sua lotação máxima em leitos de UTI e leitos clínicos e registrou um número elevado de atendimento no Serviço de Triagem e na Emergência.

Cunha ainda ressaltou que investir na estrutura e em equipamentos de qualidade vem sendo prática constante para melhor atender a população. Para ele, para combater a Covid-19 é preciso agir em conjunto: autoridades, profissionais de saúde e comunidade. “A tecnologia de ponta na gestão hospitalar deve ser trabalhada constantemente para oferecer uma assistência médica avançada de qualidade, com equipamentos, recursos diagnósticos e terapêuticos. Agradecemos a preocupação do presidente Tenente Costa não só com a instituição, mas também com toda a comunidade carazinhense, que neste momento precisa estar amparada”, finalizou.

Tenente Costa disse também acreditar que o diálogo entre os Poderes Municipais e representantes do HCC é muito importante para o enfrentamento da pandemia. “Nós do Legislativo Municipal de Carazinho estamos à disposição para ajudar neste momento de agravamento da doença. Também estamos preocupados com esse aumento nos números tanto de casos ativos como nas internações. Vamos continuar dialogando para que juntos possamos combater a Covid-19”, ressaltou.

Colaboração: Assessoria de Comunicação do HCC