Personalidades homenageadas em Carazinho

26/01/2021 15:04:45

A Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Carazinho realizaram na noite desta segunda-feira, dia 25, a Sessão Solene Comemorativa ao 90º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do município. Na solenidade, foram entregues as Comendas Leonel de Moura Brizola e O Bombeador e ainda o título de Cidadã Emérita. As homenagens acontecem todo o ano durante a semana do município e objetiva reconhecer as personalidades que são destaque nas áreas em que atuam e que prestaram relevantes serviços à comunidade carazinhense. Neste ano, o evento aconteceu no Salão de Eventos do Recanto São Vicente de Paulo.

Em seu discurso, o prefeito Milton Schmitz falou sobre o trabalho, esforço e a dedicação dos homenageados e destacou que Carazinho se engrandece com pessoas desta competência e seriedade.

O presidente do Poder Legislativo, Luis Fernando Costa (Tenente Costa), destacou que as homenagens a estas personalidades são estendidas a todo o cidadão carazinhense pelos 90 anos do município, que é pujante e está em franco desenvolvimento. “Todos os vereadores estão muito orgulhosos em poder entregar esta premiação hoje a cada um de vocês e, ainda, parabenizar a todos os carazinhenses”, disse.

Gilmar Mantovani Maroso, um dos homenageados, agradeceu em nome de todos e afirmou ser uma honra receber as honrarias. Ele ainda ratificou a hospitalidade da cidade em receber a visitantes, que, assim como ele, vieram de outros municípios e se instalaram em Carazinho. Em um discurso emocionante, enfatizou que a carreira profissional de cada ser humano é uma pirâmide: o primeiro emprego, a formação/profissão, a construção de uma carreira, e que esta tem que contribuir com a sociedade em que vive, tornando-se, assim, uma missão. “A gente agradece a cada um de vocês por esta gratificante homenagem”, concluiu.

Conheça os homenageados

- Adair do Prado, Comenda Leonel de Moura Brizola, indicado pelo ex-vereador Anselmo Britzke

- Alesandro de Oliveira Moraes, Comenda Leonel de Moura Brizola, indicado pelo vereador Fabio Zanetti

- Anelise Schell Almeida, Comenda O Bombeador, indicada pelo Executivo Municipal