Vereador Rudi Brombilla apoia reivindicações do bairro São Lucas.

Na manhã da ultima quinta-feira (14), o vereador Rudi Brombilla, acompanhado de um grupo de moradores do bairro São Lucas, liderado pelo Senhor Nédio de Souza, reiteraram a reivindicação do abaixo assinado enviado à Secretaria de Saúde através de uma indicação assinado por todos os vereadores, com mais de 150 assinaturas realizado no bairro e também solicitaram a destinação de uma Técnica de Enfermagem meio turno e a presença do médico pelo menos duas vezes por semana no posto do bairro.  Outra reivindicação apresentada se refere ao atendimento odontológico no bairro, os moradores solicitam a presença da unidade móvel no bairro uma vez por semana.

É importante destacar que a comunidade recebe os atendimentos de saúde no (ESF) Camaquã, mas o que a população solicita é um melhor acesso ao serviço devido à dificuldade de locomoção e a distância até a unidade. O vereador Rudi Brombilla, com apoio dos demais vereadores, apoia a reivindicação dos moradores por considerar viável ao município oferecer esse acolhimento no próprio bairro. Conforme o Vereador, com a destinação da técnica de enfermagem o atendimento básico como aferições de pressão, injeções e pequenos curativos serão realizados próximo da comunidade o que irá facilitar o acesso da população a esse serviço essencial e amenizar os problemas de atendimento de saúde no Bairro.

O Diretor Executivo e a Diretora Técnica da Secretaria da Saúde consideram viáveis as reivindicações e irão analisar juntamente com o Secretário e o Senhor Prefeito, a possibilidade de em breve disponibilizar esses serviços aos moradores do bairro São Lucas.

Rudi Brombilla reunido com equipe técnica da saúde e moradores do bairro São Lucas