Poder Legislativo realiza sessão por videoconferência

06/07/2020 19:51:03

A Câmara Municipal de Carazinho realizou nesta segunda-feira, dia 06, uma sessão ordinária virtual por videoconferência, em decorrência das medidas de afastamento social impostas para prevenir a propagação do coronavírus (Covid-19). No expediente, foram apresentados e aprovados 10 requerimentos e quatro indicações e não houve Ordem do Dia. Nas discussões, o foco ficou para as medidas restritivas que estão sendo impostas no estado e no município.

No final de março, o Legislativo chegou a suspender os atendimentos e as sessões realizando apenas reuniões extraordinárias de forma virtual, mas retornou às presenciais na metade de maio, porém, sem público e com diversas medidas restritivas. Com a classificação do município novamente na bandeira vermelha pelo governo estadual na última semana, a Câmara de Vereadores retornou ao atendimento remoto, incluindo as sessões.

Durante a sessão virtual, o presidente Gian Pedroso lembrou que esta decisão foi tomada a fim de cumprir com as determinações dos governos estaduais e municipais, entretanto, com a volta do município à bandeira laranja – cuja notícia foi divulgada pouco antes de começar a sessão ordinária – deverá, durante a semana, discutir com os demais edis o modelo das próximas reuniões.