Legislativo solicita mais equipamentos para UTI do HCC

2 meses atrás

O Poder Legislativo de Carazinho enviou um ofício à Secretária Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, solicitando a destinação de novos equipamentos para a expansão da UTI do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC). O objetivo é reforçar a estrutura do hospital no combate à pandemia do Covid-19, oportunizando o incremento de nove leitos de terapia intensiva.

No documento foram reivindicados a destinação imediata de materiais de extrema necessidade, como ventiladores pulmonares, monitores multiparamétricos, camas hospitalares, aspiradores e bombas de infusão de medicamentos.

O presidente Gian Pedroso lembrou que o HCC é uma entidade hospitalar regional referência em atendimento para uma população de aproximadamente 200 mil habitantes divididos em 20 municípios. “Nosso pedido visa demonstrar nosso apoio à instituição e, principalmente, fortalecê-la, já que, ela é a responsável pelo atendimento de todos os casos suspeitos e será ela que atuará no combate à COVID-19. Este pedido já foi feito pelo hospital e pelo Executivo Municipal, mas estamos reforçando-o. Se todos nos unirmos certamente lograremos êxito ”, disse.

Hoje a capacidade instalada da instituição é de 15 leitos, 7 leitos de UTI, mantendo alta complexidade em oncologia e nefrologia, além de possuir serviço especializado em urgência e emergência, ainda possui centro cirúrgico com cinco salas cirúrgicas, serviço de diagnostico com raio-x, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora