Gian Pedroso será o presidente do Poder Legislativo em 2020

19/12/2019 20:21:11

O vereador Gian Pedroso foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho para o ano 2020. A eleição aconteceu nesta quinta-feira, dia 19, durante a última sessão plenária ordinária do ano. Ao total foram 11 votos favoráveis, inclusive do vereador Estevão de Loreno, que se desligou do cargo de secretário para participar da votação. Somente o vereador Fábio Zanetti votou contrário justificando seu descontentamento com a forma como foi conduzida os acordos para composição da chapa logo após a eleição.

A mesa diretora que assume em 1º de janeiro ficou composta da seguinte forma: Gian Pedroso, presidente; Lucas Gabriel Lopes – 1º vice-presidente; Anselmo Britzke (Gauchinho)– 2º vice-presidente; Erlei Vieira – 1º secretário; e Janete Ross de Oliveira – 2º secretário.

O atual presidente, Daniel Weber, durante seu pronunciamento se despediu agradecendo nominalmente aos colegas edis, principalmente, pelo trabalho conjunto durante este ano. “Muitas vezes não concordávamos com a posição de um ou de outro, mas nos respeitamos 99% das vezes. E apesar dos debates sempre buscamos discutir o futuro e o bem de nossa cidade. Obrigado pelo apoio”, enfatizou. Weber aproveitou e relatou diversas ações realizadas pela Mesa Diretora neste ano a fim de melhorar as atividades legislativas e, ainda, a economia na Casa com devolução de recursos ao Executivo Municipal.

O presidente eleito, vereador Gian Pedroso, também agradeceu aos colegas pelos votos recebidos bem como a presença de amigos e familiares. Ele lembrou que foram diversos dias se preparando para este momento que se torna um dos mais importantes de sua vida e também do seu partido, já que o PSB fica à frente do Poder Legislativo de Carazinho pela primeira vez. “A partir de janeiro vou fazer um mandato na presidência pautado na ética, na transparência e na economicidade. Vou promover o diálogo entre o Legislativo, entidades e Executivo. Eu sei que será um ano difícil, devido ao período eleitoral, mas teremos muita cautela. Estou nesta caminhada para aprender e conto com o apoio de todos vocês”, disse.

Comissões Permanentes

Após eleição da Mesa Diretora também foram definidas as comissões permanentes, respeitando a proporcionalidade e a indicação dos líderes dos partidos, que ficaram estabelecidas da seguinte forma:

Comissão de Justiça e Finanças: Janete Ross de Oliveira, Fábio Zanetti e Márcio Hoppen (Guarapa).

Comissão de Interesses Difusos e Coletivos: Daniel Weber, João Pedro Albuquerque de Azevedo e Lucas Gabriel Lopes.

Conselho de Ética: Titulares: Anselmo Britzke (Gauchinho), Erlei Vieira, Márcio Hoppen (Guarapa), Daniel Weber e Janete Ross de Oliveira; Suplentes: João Pedro Albuquerque de Azevedo, Lucas Gabriel Lopes, Ivomar de Andrade (Tomate), Alaor Tomaz, Estevão de Loreno.

Sessão extraordinária

Ainda na sessão plenária o presidente convocou os vereadores para uma sessão plenária extraordinária a fim de votar os projetos que ainda estão em tramitação na Casa, mas que estão prontos para serem votados. Será na próxima segunda-feira, dia 23, às 11h45. A pauta estará disponível no site nesta sexta-feira.