Saúde do Município na UTI.

Essa foi à expressão usada pelo vereador Leandro Adams ontem na tribuna após uma reunião com um grupo de mães que vieram até os vereadores pedir socorro. No intervalo da sessão, na sala de reuniões do Legislativo as mães apresentaram diversas queixas quanto ao serviço de saúde que o município vem oferecendo.

Dentre as principais reclamações a que mais chamou atenção foi à falta de materiais básicos para funcionamento das Estratégias de Saúde da família (ESF)’s como algodão e gaze, a qualidade no atendimento também foi apontada como falha e a falta de até mesmo formulário para os médicos prescreverem as medicações, outro ponto que teve destaque se refere ao atendimento médico, por fichas, conhecido por toda a população carazinhense.

As mães também expressaram sua indignação quanto à dificuldade no acesso aos serviços de saúde oferecidos pelo município. Uma das representantes relatou que permaneceu com seu filho que havia cortado profundamente o braço, quatro horas a espera de uma definição do atendimento, num jogo de empurra entre a UBS São Bento e o Hospital.

Os Vereadores que compõem a Comissão de Saúde irão apresentar essas queixas, mais uma vez ao secretário da saúde na quinta feira, caso o secretário não apresente soluções concretas serão tomadas outras medidas para garantir o direito ao serviço de saúde pública que se encontra precário no município há vários meses.

Grupo de mães com os vereadores.