Reunião da CIDC debate alterações no PREVICARAZINHO

23/10/2019 16:52:54

As alterações na estrutura e em regramentos do Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de cargo efetivo de Carazinho (PREVICARAZINHO) foram o tema do debate da reunião de Comissão de Interesses Difusos e Coletivos (CIDC) desta quarta-feira, dia 23. Os vereadores estão analisando o Projeto de Lei Complementar n°09 /19 que altera a Lei Complementar n°115/2007 e pediram a presença da presidente Diolena Maria Capitanio para esclarecer algumas dúvidas.

Acompanhada da agente previdenciário, Carla Luciane Bettio, e da oficial previdenciário, Caroline Machado Johner, Diolena explicou que as mudanças não mexerão nos benefícios dos segurados, mas sim, em questões administrativas, como por exemplo, a ampliação de sete para nove membros titulares e seus respectivos suplentes, comprovações de dependentes, entre outras. A CIDC deve agora aprofundar a análise da matéria e emitir seu parecer. Depois ela será encaminhada à Comissão de Justiça e Finanças e somente depois deverá ser apreciada em plenário. A proposição completa está disponível no site da Câmara de Vereadores.