Legislativo ratifica apoio às demandas do 38º BPM

4 semanas atrás

O presidente Daniel Weber e o vice-presidente Luís Fernando Costa, acompanhados do diretor de expediente da Câmara de Vereadores de Carazinho, Cleomar Silva, estiveram nesta terça-feira, dia 25, visitando o 38° Batalhão da Polícia Militar. Eles foram recepcionados pelo comandante, major Juliano Moura, e pelo capitão Rodrigo Saraiva do Nascimento. Na oportunidade os vereadores ratificaram o apoio do Legislativo para as demandas da instituição tanto em infraestrutura quanto em equipamentos ou pessoal. Major Moura e capitão Nascimento expuseram alguns projetos e melhorias que estão sendo executados ou planejados e ouviram dos edis a garantia de uma parceria duradoura e efetiva.

Os parlamentares ainda informaram que será enviado pela Casa um ofício ao secretário de Segurança do RS, Ranolfo Vieira Junior, solicitando que os efetivos da Brigada Militar que estão em curso na região, que totaliza 26 policiais, fiquem lotados neste batalhão, além de requerer a vinda de outros, a fim de suprir a defasagem atual que é de 60 PMs, e, melhorando desta forma, a segurança para a comunidade regional. Uma visita à capital gaúcha com representação do Legislativo e do Executivo também está agendada para esta semana para tratar sobre o assunto. Ainda durante a visita os parlamentares estiveram com os policiais em treinamento ressaltando o apoio da Câmara Municipal e se colocando à disposição de todos.

O 38° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que tem sede em Carazinho, abrange um total de 24 municípios da região. O comando é do major Moura que tem 13 anos de Brigada Militar e é o segundo oficial natural do município a assumir o Batalhão.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora