Carazinho reitera pedido de apoio para retirada de trilhos e pavimentação ERS 330

11/03/2019 12:00:00

Os Poderes Legislativo e Executivo de Carazinho juntamente com lideranças da cidade buscaram junto às autoridades políticas presentes na cidade e região no final de semana, a intermediação em diversas demandas importantes para o desenvolvimento do município e da região.

O primeiro encontro aconteceu na noite de domingo, dia 10, onde o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Weber, entregou um documento ao secretário estadual dos Transportes, Juvir Costella, reforçando a solicitação da pavimentação asfáltica de aproximadamente 20 quilômetros da ERS 330, uma das estradas mais antigas do Estado e que liga os municípios de Carazinho e Chapada. A rodovia é de extrema importância para a região, pois facilita o escoamento de grãos e transporte municipal, beneficiando pelo menos sete municípios e uma população de cerca de 500 mil habitantes, porém, a comunidade regional espera há mais de 50 anos pelas melhorias na via.

Ainda no domingo, em uma reunião na ACIC, foi entregue um ofício ao senador Luiz Carlos Heinze solicitando apoio para a retirada dos trilhos de trem da cidade. O assunto já vem sendo debatido há algum tempo, pois possibilitará a melhoria da mobilidade urbana da cidade e o desenvolvimento do município, entretanto, ainda aguarda definições. No mesmo documento, foi solicitada a duplicação do valor do teto do MAC da cidade que hoje é de R$ 12.640.264,67, a fim de oportunizar melhores condições para a população carazinhense através de investimento em diversos setores cujas demandas são prioritárias. O ofício estava assinado, além do presidente do Legislativo, pelo prefeito municipal, Milton Schmitz, pelos presidentes do HCC, Jocélio Nissel Cunha; da OAB Carazinho, Sandra Mara Zimmer; do Sindicato Rural, Leomar Tombini; da ACIC, Cassiano Scheibe Vailatti; e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Gelso Luiz de Carli.

Encontro de lideranças carazinhenses com Heinze
Weber entregou ofício ao senador Luiz Carlos Heinze
Reunião na ACIC com autoridades e Heinze
 secretário estadual dos Transportes, Juvir Costella, recebeu ofício de Carazinho com demandas regionais.