Legislativo de Carazinho homenageia mulheres destaques do município

4 meses atrás

O Poder Legislativo de Carazinho desenvolverá durante o mês de março uma série de atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia oito. Na programação especial consta a divulgação de conteúdos produzidos especialmente para as redes sociais da Câmara de Vereadores e a entrega da Honraria Leoni Lemes da Silva.

A partir de quarta-feira, os canais oficiais do Facebook e Instagram estarão veiculando conteúdos relacionados ao universo feminino, com campanhas de esclarecimento sobre o combate à violência doméstica, garantia de participação política e social, direitos da mulher, dados históricos, entre outros, a fim de mobilizar os internautas pelas redes sociais.

Também está prevista uma ação no Instagram para mobilizar os internautas a postarem fotos de mulheres que eles consideram inspiradoras com duas hashtags para identificação #MulheresDestaque e #camaradecarazinho. Essas fotos poderão ser publicadas nos canais da Câmara.

Mulheres Destaque

A entrega da Honraria Leoni Lemes da Silva é uma forma de reconhecer a força da mulher e seus relevantes serviços prestados à comunidade carazinhense, além de questionar os diversos atos de violência praticados contra elas. A distinção honorífica é outorgada anualmente pela Câmara Municipal e leva o nome da carazinhense, vítima de feminicídio em 28 de setembro de 2003 em Carazinho.

Os vereadores deverão indicar os nomes das candidatas à honraria até dia 11 de março, sendo que uma comissão formada pela única parlamentar da casa, Janete Ross de Oliveira, e pelos vereadores, Gilson Antonio Haubert, e Tenente Costa, irão escolher as duas indicadas ao prêmio. A indicação deve estar acompanhada de justificativa escrita que evidencie, de forma suficiente, o mérito da homenageada. A divulgação das agraciadas ocorrerá ainda dia 11, sendo que a honraria será entregue em sessão solene no dia 18 de março no Plenário do Legislativo Municipal.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora