Incentivo aos Grupos Escoteiros em Carazinho

17/10/2018 15:34:00

Com o intuito de valorizar as atividades promovidas pelos Grupos Escoteiros de Carazinho, foi aprovado na última segunda-feira, 15, o projeto de lei 074/18, de autoria do vereador Gian Pedroso, o qual institui no âmbito do município, a “Semana Municipal do Escoteiro”, a ser comemorado anualmente durante a semana do Dia Mundial do Escoteiro, celebrado no dia 23 de abril.

O município possui dois grupos de escoteiros, sendo o Grupo Escoteiro Levino Junges com 89 anos de existência e trabalha com mais de 150 crianças e adolescentes; e Grupo Escoteiro Cônego Sorg, que completa sete anos de existência em dezembro e trabalha com aproximadamente 60 jovens.

De acordo com Pedroso, durante a semana do escoteiro poderão ser realizadas diversas entre os grupos em conjunto com a sociedade civil organizada de conscientização, incentivo e difusão da atividade escoteira, incentivando a prática e a instrução dos valores e princípios escoteiros no município de Carazinho, através da promoção de palestras, debates e atividades educacionais escoteiras. “É necessário difundir a prática de atividades desenvolvidas pelos grupos de escoteiros e achamos por bem que seja destinado mais tempo para a realização de eventos que permitam expandir o trabalho desenvolvido pelas entidades”, justifica.