Alunos da rede estadual visitam a Câmara Municipal de Vereadores

17/10/2018 15:22:00

A Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho recebeu, na tarde desta quarta-feira, 17, a visita dos alunos da rede estadual de ensino. Mais de 45 estudantes do 3º Ano, com idades de 8 a 10 anos, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Alfredo Damore foram recepcionados pelos servidores da Casa Legislativa e os vereadores Fábio Zanetti, Gilson Hauber e Tenente Costa, que explicaram o funcionamento do Poder Legislativo.

De acordo com a professora Cláudia Silveira, a didática adotada em sua sala de aula é ensinar a teoria e associar à prática. “Buscamos abordar os assuntos e torná-los o mais próximo da realidade. Conhecer o poder público é fundamental para a construção do cidadão de amanhã”, salienta.

Após conhecer a Câmara e seu funcionamento, os estudantes visitaram o Museu Olívio Otto e a Prefeitura Municipal.