Escola Princesa Isabel elege seu representante para o Programa Juventude Legislativa

30/10/2017 17:37:00

Hoje foi a vez da Escola Estadual Princesa Isabel promover um grande debate para a escolha do seu representante no Programa Juventude Legislativa. A ideia partiu do Grêmio Estudantil da Escola, que tem a frente o aluno Lucas Guilherme Petry. O vereador Lucas Lopes, autor da Lei que institui no município o Programa, foi um dos convidados a participar da escolha do representante.

Além do vereador, foi convidado também o representante do Movimento Estudantil de Carazinho, Leandro Rafael Ott, e a diretora da escola Soeli Albarello. Após o debate, ficou definido que o aluno Pedro Gabriel Cadore irá representar a escola no ano que vem.

O vereador, por sua vez, destacou a participação dos alunos e o conhecimento demonstrado durante todo o debate, sobre o processo Legislativo. “Fiquei encantado com o preparo de todos os estudantes e vejo que a instituição possui grandes líderes que representam os jovens”, comentou.

As escolas têm até amanhã, terça-feira (31) para encaminhar até a Câmara de Vereadores o nome dos alunos. Ao total serão 13 participantes, havendo número superior a este, uma eleição será realizada, com a ajuda dos servidores públicos efetivos. Caso não seja preenchido, serão abertas as vagas para as escolas que tinham mais de um interessado em participar do Programa.