Vereador conhece projetos desenvolvidos pelo Departamento de Políticas para a Juventude do RS

29/06/2017 10:26:00

O vereador Lucas Gabriel Lopes cumpriu agenda em Porto Alegre na última quarta-feira (28), onde visitou o Departamento de Políticas para a Juventude para conhecer projetos de grande relevância aos jovens para implantar em Carazinho. Na oportunidade esteve acompanhado do presidente da JPMDB de Carazinho, João Pedro Giaretta e a vice-presidente estadual da JPMDB, Susan Maciel.

No Departamento, ambos foram recebidos pelo coordenador do departamento, Ricardo Bassi, que explicou sobre alguns projetos que são realizados a fim de despertar o interesse do jovem nos assuntos relacionados à política. Entre os assuntos abordados, destaca-se a busca da identidade Jovem e a realização da Semana Estadual da Juventude.

Diversos projetos voltados à juventude já vem sendo elaborados pelo vereador, a exemplo do projeto de Lei que institui o Programa Juventude Legislativa, já aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito, o qual deverá iniciar no próximo ano. Sendo assim, novas proposições voltadas a essa área deverão ser apresentadas por Lopes, no decorrer do ano.

Por ser uma visita de cortesia, não foram utilizadas diárias, nem ressarcimento de despesas, ou seja, sem onerar os cofres públicos da Câmara Municipal.