Vereadores anunciam emenda de R$ 100 mil à saúde

27/03/2017 17:27:00

Na tarde desta segunda-feira (27) os vereadores Erlei Vieira, Fábio Zanetti e João Pedro Albuquerque de Azevedo estiveram na secretaria municipal de saúde para comunicar a responsável da pasta de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para o município. A verba é do ex-deputado federal Nelson Marchezan Jr. que havia protocolado no ano passado esta emenda, antes de assumir como prefeito de Porto Alegre.

O valor é uma solicitação dos vereadores do PSDB para aplicação na área da saúde do município. O recurso é oriundo do Orçamento da União,e deve ser cadastrado junto ao Fundo Nacional da Saúde, que será destinado para o Custeio das Unidades Básicas de Saúde do Município.

Para tanto, os vereadores foram comunicar a secretária Anelise Almeida da necessidade de cadastrar a proposta de convênio no Fundo Nacional da Saúde e  após  comunicar ao gabinete do número do protocolo. A secretária por sua vez, comunicou aos vereadores de que já estava fazendo o cadastro e que vem monitorando os valores que estão sendo destinados para a saúde do município.