Carazinho irá contar com unidade TIPO C do ProInfância.

O Programa ProInfância foi criado pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, tendo como principal objetivo prestar assistência financeira, em caráter suplementar, aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

No ano de 2010 o Governo Federal tem como meta celebrar convênios para a edificação de mais 500 escolas. Dentro deste número encontra-se Carazinho, que já possui seu projeto nº 23400.000947 do ano 2007-98 aprovado. Serão destinados a este projeto R$581 mil para uma unidade tipo C. A unidade irá atender os bairros Planalto, Cantares, Fey, Santa Teresinha e Alegre.

Através de contato com a equipe do FNDE foi informado, que o projeto de Carazinho foi enviado ao (COAME) para (CGDEN) e esta aguardando liberação do recurso. O Vereador Paulino de Moura Acompanhado do Prefeito Aylton Magalhães, estarão nesta terça feira verificando o andamento do projeto em Brasília.