Mais recurso para o Atlético e incentivo ao esporte amador.

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão desta segunda-feira (14), a abertura de crédito suplementar no orçamento da FUNDESCAR. Esta autorização irá possibilitar a entidade o repasse de R$16.500 para ações promovam e evidenciem o esporte no município.

Do valor total será destinado ao Clube Atlético de Carazinho o valor de R$10.000, Anselmo Souza R$3.500 e Orlando Moares da Luz R$3.000. A destinação destes recursos irão auxiliar os atletas e o Clube atlético em despesas de alimentação, transporte, material esportivo dentre outros, em competições locais, regionais, nacionais e internacionais.

O incentivo ao esporte amador, além de possibilitar novos talentos dentro do mundo esportivo, também, traz o lado social, dando oportunidades iguais a todos e tirando o jovem da rua oferecendo atividades saudáveis para seu desenvolvimento.

Importante destacar no âmbito do legislativo o Vereador Eugenio Grandó, que apresentou ao Executivo a indicação de projeto lei para concessão de bolsas aos atletas do município. O objetivo principal do projeto é oferecer condições mínimas aos atletas de alto desempenho e que não possuam patrocínio para que possam se dedicar aos treinos e participações em competições visando o desenvolvimento em sua carreira.  Grandó propõem no projeto que sejam disponibilizados R$50.000 mensais, oportunizando 100 bolsas atleta no município, no valor de R$500 cada.

O Executivo como gestor dos recursos municipais tem como obrigação moral, promover o esporte amador. Inclusive recebe recursos para isso de esferas Federais e Estaduais. O projeto prevê que seja regrada esta distribuição de recursos e também que o atleta beneficiado de a sua contrapartida a entidades sociais e comunidades carentes ministrando aulas em sua área de atuação.