Vereador sugere ciclovia na Av. Flores da Cunha

09/01/2017 13:30:00

Nesta segunda-feira (09) o vereador Clayton Pereira esteve no departamento municipal de trânsito para tratar da implantação de uma ciclovia no município. Em conversa com o diretor Luis Leite, o vereador falou dos riscos que os ciclistas correm todos os dias sem ter um local adequado para a prática do esporte.

A sugestão é de que a ciclovia seja construída na Avenida Flores da Cunha e não na Avenida Pátria, como já havia se cogitado em anos anteriores, iniciando do trevo Diógenes Martins Pinto – Trevo do Avião, até a Avenida Antônio José Barlete. De acordo com o vereador na avenida principal seria possível desafogar o trânsito de veículos, uma vez que as pessoas podem utilizar das bicicletas para se deslocarem até o trabalho e diminuiria a poluição feita pelos veículos. Também disse saber que não há previsão orçamentária para esta ideia, mas solicitou para que se pensasse na ciclovia como um projeto futuro, pois incentivaria também a prática de esportes no município, dando maior qualidade de vida às pessoas, o que poderia diminuir também os gastos com a saúde pública.

O diretor de trânsito disse ser bastante importante estas preocupações e sugeriu ao vereador para que faça a reivindicação ao Executivo municipal, solicitando análise de um engenheiro e também da secretaria de desenvolvimento.