Notícias

Vereador Eduardo Assis solicita licença de 40 dias

24/11/2016 13:30:00

 Foi durante uma coletiva de imprensa, convocada pelo presidente da Câmara Anselmo Britzke, o anúncio da solicitação de afastamento do vereador Eduardo Haubert Assis pelo prazo de 40 dias. Esta solicitação foi feita por meio de ofício à mesa diretora e protocolado pela assessoria do vereador na Câmara na última quarta-feira (23). Nele o vereador pede licença para tratar de interesses particulares, o que é permitido pelo Art. 11 do Regimento Interno da Câmara.

No regimento prevê que “sem direito à remuneração: a) para desempenhar o cargo de Secretário Municipal; b) para tratar de interesses particulares, por prazo determinado, ficando impedido de assumir a vaga antes do prazo requerido”. Desta forma, o presidente ponderou que o salário do vereador que não havia sido pago até o momento por se ter nenhum posicionamento sobre sua situação, será pago, mas não de forma integral, e sim até dia 10 de novembro.

Em função de o mandato de vereador se encerra no dia 31 de dezembro, Assis não deverá reassumir a vaga, o que deverá ser preenchida pelo seu suplente Josir Antunes ( Jota).  A convocação do suplente será feita na tarde desta quinta-feira e caso ele não tenha interesse o lugar será passado a sua segunda suplente Maria de Lurdes Gobbi. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×