Vereadores reuniram funcionários do CMPP.

No final da tarde de ontem os vereadores Erlei Vieira, Élbio Esteve, Eugenio Grandó e Gilnei Jarré, reuniram mais de 130 funcionários o que representa mais de 50% do total  dos servidores que serão demitidos do Centro de Medicina Preventiva Psicossocial (CMPP).

Os vereadores reuniram os funcionários objetivando passar informações sobre a real situação dos seus contratos junto ao CMPP como também, prestaram esclarecimentos quanto aos projetos enviados pelo Executivo a casa para contratação da equipe temporária que irá atuar na saúde neste período de transição. Participaram também da reunião uma equipe jurídica que prestou alguns esclarecimentos quanto a situação perante a justiça do trabalho.

A preocupação dos vereadores é a falta de explicação do Executivo perante a real situação e também a possível paralisação dos serviços de saúde, o que ocasionaria um verdadeiro caos. Diante dessa situação os funcionários mostraram-se comprometidos com a saúde do município, apesar de estarem saindo de seus contratos de trabalho com  a possibilidade de uma rescisão simples, afirmaram que irão permanecer em suas funções até o último dia de seus contratos, prestando atendimento a todos os que procurarem.

O Presidente Jarré afirmou  que serão efetuados algumas adequações ao projeto original,  enviado pelo executivo para contratação emergencial dos servidores, essas terão por objetivo dar prioridade aos profissionais aprovados no concurso Público e aqueles que irão prestar processo Seletivo "Tudo o que nós queremos é definir a situação, deixando claro que todos aqueles que estão sendo demitidos tem direitos e que se não receberem deveram procurar seguir os passos legais."