Câmara homenageará 50 anos do Lions Clube Glória

27/04/2016 13:49:00

Representantes do Lion Clube Glória estiveram na Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira (27) para conversa com o presidente da casa sobre os 50 anos que a entidade completa no mês de junho. Estiveram presentes na reunião com Gauchinho o presidente do Lions Glória Luis Gobbi, futura governadora do distrito Maria De Lurdes Gobbi e o futuro presidente da entidade Hermes Danieli.

O presidente do Lions Glória Luis Gobbi ressaltou a satisfação de ter acompanhado toda a trajetória de Gauchinho na juventude do PDT e agora como político e presidente da câmara de vereadores. Em relação a visita, disse que se deve ao cinqüentenário do clube que acontecerá neste ano e que a entidade busca um reconhecimento por parte do Legislativo pelos seu trabalho voluntário desenvolvido nesse período.

Na oportunidade, Maria De Lurdes Gobbi , a Luli, comentou que muitas pessoas não conhecem a história do Lions em  Carazinho, “Muitas pessoas não sabem, mas nós auxiliamos muito o executivo em situação que nem chegam nelas algumas vezes”, comentou. Citou também de ações como doação de óculos de grua para os alunos da rede pública, cadeiras de rodas, consultas, muletas, entre outros.

Todo o trabalho desenvolvido pelo clube é gratuito, onde os membros fazem contribuições mensais para participar. Em Carazinho existe o Lions Clube Centro que foi o primeiro instalado no município. Em seguida, surgiu o Lions Glória, que completa seus 50 anos agora e foi também o responsável pelo apadrinhamento do Lions Clube Industrial. Existe ainda, o Lions Yacamim que, conforme relatado por Luli, ainda está precisa de adaptações, pois é o único clube que trabalha com algo específico e está em processo de organização ainda.

Após ouvir a reivindicação dos presentes, o presidente da câmara Anselmo Britkze se disse parceiro da ideia e já deixou agendada a data da sessão onde o clube será homenageado. Foram oferecidas as datas de 30 de maio ou 6 de junho, sendo escolhida pelo grupo a última sessão do mês de maio, visto que no dia 07 de junho Maria de Lurdes Gobbi estará viajando para o Japão onde será empossada como governadora distrital.