Patronagem do CTG Rincão Serrano busca apoio do Legislativo

01/04/2016 13:50:00

A patronagem do CTG Rincão Serrano esteve na câmara de vereadores nesta sexta-feira para reivindicar apoio do legislativo na realização da 4ª etapa do Festival Nacional da Cultura Gaúcha que acontecerá em Carazinho.  Esta etapa está prevista para os dias 23 e 24 de julho e o CTG está captando recurso para a realização do evento.

Os vereadores Anselmo Britzke, Paulino de Moura e Rudi Brombilla ouviram a reivindicação do CTG, onde argumento que o evento está no Calendário Oficial do município e que buscam apoio do Legislativo e Executivo para que seja destinado um valor na realização do evento.

O patrão do CTG Cláudio Hoffmann afirmou que manteve contato com o secretário da fazenda para saber quando está previsto no orçamento do município pára eventos oficiais e terá sido informado que há pouco mais de R$ 170 mil. O vereador Rudi Brombilla completou que no ano passado foi colocado no orçamento R$ 60 mil para o CTG já prevendo a realização do evento. Desta forma, a dúvida dos vereadores é em relação a Lei Eleitoral e se há possibilidade de repasse a entidade.

No entendimento do presidente da câmara, cabe ao executivo decidir o valor a ser repassado e se comprometei em marcar uma reunião com o prefeito e secretário da fazenda para que possam dizer ao CTG quanto poderá ser repassado. Também falou da lei Rouanet e Lic, opções para que eles possam arrecadar fundos e se colocou à disposição para ir a Porto Alegre levar o projeto, caso seja do interesse deles.

Desta forma, ficou definido que a entidade e o Legislativo irão até o prefeito para cobrar algum valor a ser repassado para o evento, que irá movimento todo o Rio Grande do Sul, além de pessoas dos estados de Paraná e Santa Catarina.