Vereador fará nota de repúdio a secretário estadual de educação

Durante seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, Eduardo Assis  expôs seu descontentamento com a atitude da Secretaria estadual de Educação, pois a mesma determinou a escola estadual Eduardo Graeff, localizada no bairro princesa, unir os alunos das turmas do 1° e 2° ano na mesma sala de aula assim como o  3° e 4° ano. Tendo assim que os alunos irão ter que aprender matérias distintas de anos diferentes no mesmo espaço.

Não entendo essa atitude, o vereador questionou tal posição “imagine como vai ficar o aprendizado das crianças sem falar no professor? O governo estadual está retrocedendo o sistema de ensino, pois muito antigamente e na zona rural das cidades a educação funcionava assim, mas hoje?”. Além disso, falou da necessidade em investimentos na área, “precisamos é investir na educação, nas escolas nos professores, e principalmente nas crianças e adolescentes e não colocá-los numa mesma sala para que aprendam juntos” declarou Assis.

O vereador irá fazer um oficio ao secretario Viera da Cunha para que repense nessa ação do governo do estado.