Câmara economiza 21 mil em janeiro

Um levantamento feito pelo setor de contabilidade da Câmara de Vereadores revelou que no primeiro mês de 2016 foram economizados R$ 21.868,23 com a não nomeação de cargos no Legislativo. Esse cálculo foi feito em cima de salário, férias, 1/3 de férias, 13º salário, encargos e mais o vale alimentação.

Ao total foram quatro cargos não nomeados no mês de janeiro, sendo eles: auxiliar de expediente, coordenador setor do patrimônio, assessor jurídico da mesa diretora e procurador do Legislativo. Destes cargos o único nomeado em fevereiro foi de procurador jurídico, servidor este aprovado em primeiro lugar no concurso público do ano passado. Os demais cargos não deverão ser preenchidos visando à economia.

A iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores Anselmo Britzke, juntamente com a mesa diretora, vem de encontro a uma solicitação da comunidade, “um compromisso assumido no ano passado e que estamos cumprindo”, afirmou Gauchinho. Com isso o presidente pretende fazer sobrar o seu orçamento e que o mesmo tenha um retorno também à comunidade.

A economia se faz necessária também, pois houve uma redução do repassa ao Legislativo, onde seriam repassados 5%, optou-se pelos 4,2%. Com os valores retornando aos cofres da prefeitura investimentos como aquisição de contêineres, reforma na sede da Brigada Militar, asfaltos, entre outros deverão ocorrer em 2016.