Legislativo recebe representantes Acapa e da empresa independente que realizam seus pronunciamentos na tribuna do povo

A sessão ordinária realizada, 30, contou com plenário lotado. Como de costume na última sessão de cada mês é aberto espaço para membros da comunidade realizarem seus  pronunciamentos  na tribuna do povo. No mês de Março foram inscritos dois participantes a Acapa (Associação Carazinhense de Proteção aos Animais) foi representada por Aline Ferron e a empresa Empresa Independente representada por Agmar Pitagoras.

A ACAPA atende animais vitimas de abandono e maus-tratos a entidade funciona como um lar temporário, onde os animais permanecem até estarem recuperados, para que possam ser doados e retornarem ao convívio da comunidade. Atualmente 350 animais encontram-se albergados na associação.

Aline apresentou projeto de esterilização desenvolvido no município de Florianópolis, que é referencia nacional, são realizados mais de 5 mil procedimentos ano . A esterilização dos animais reduz a taxa de reprodução e evita a sua superpopulação, além de promover melhorias a saúde pública do município, minimizando o risco de transmissão de zoonosses. Na oportunidade os vereadores parabenizaram o trabalho realizado por toda equipe da Acapa, que com poucos recursos prestam um ótimo trabalho em nossa cidade.

Pela empresa independente sediada em passo fundo, o Sr. Agmar Pitagoras apresentou as propostas da empresa que objetivam fins sócios econômicos e  desenvolvem atividades que atingem crianças de baixa renda. O projeto passa aos jovens orientações sobre os fundamentos do futebol e oportuniza o convívio em grupo como também passa valores como à disciplina a todos envolvidos no projeto.

Agmar destacou que o projeto é auto-sustentável oferecendo a oportunidade a empresas e pessoas da sociedade adotarem um atleta e oportunizaram a ele condições para que seja desenvolvido seu talento. "Buscamos constantemente parceiros para este nosso projeto". As atividades desenvolvidas pela empresa acontecem nas dependências do estádio Paulo Coutinho. Agmar irá apresentar nos próximos dias  individualmente aos vereadores com maiores detalhes o projeto.

Após os pronunciamentos foram apreciados os requerimentos moções e projetos todos aprovados por unanimidade, dos requerimentos apresentados cinco foram pedidos de informação apresentados pelos Vereadores Erlei Vieira, Elbio Esteve, Gilnei Jarré, Rudinei Brombilla e Eugenio Grandó. Os pedidos de informação não necessitam da aprovação do plenário respaldados na decisão do Tribunal de Justiça, decisão que vigora desde, 4 de agosto de 2009.