Notícias

Pais reivindicam por lombada no acesso a Escola

1 min atrás

A comunidade escolar do Colégio La Salle se mobilizou nesta quinta-feira (01) para solicitar ao vereador Alaor Tomaz providências em relação à faixa de segurança para as crianças que frequentam a escola. Em função do novo asfalto na Rua Bernardo Paz a faixa que havia foi tapada e não houve a pintura nova fazendo com que os motoristas não respeitem o acesso das crianças até a aula.

O acesso a Escola pela Rua Bernardo Paz é feita pelas crianças das séries inicias e por isso a preocupação dos responsáveis, já que não há nenhuma sinalização para que os motoristas reduzam a velocidade. O vereador conversou com os pais e disse já ter feito indicação ao departamento de trânsito para que seja colocada uma faixa elevada naquela área, porém não obteve retorno. Da mesma forma a escola também afirmou ter enviado um ofício até o departamento para que fosse resolvida a questão.

 

Para os pais não há necessidade de se ter uma faixa elevada, desde que tenha uma lombada normal e a alguns metros a faixa de segurança normal já auxiliaria para que as crianças pudessem atravessar a rua com mais garantia.  Sendo assim, o vereador afirmou que estará buscando o departamento de trânsito para que seja feito algo em relação à solicitação dos pais e também para que possa ser evitada alguma tragédia, visto que os veículos vêm embalados e não respeitam os pedestres. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×