Vereadores iniciam busca de recurso para CTI neonatal

Em Brasília nesta semana os vereadores Alaor Tomaz e Paulino de Moura participam da Marcha para Vereadores, promovido pela União dos Vereadores do Brasil – UVB. No primeiro dia do evento os vereadores tiveram um encontro no gabinete do deputado federal Ronaldo Nogueira  onde puderam esclarecer algumas dúvidas referente as demandas municipais que serão solicitadas neste período em que estão na capital do país.

A principal demanda de Carazinho, que tem o apoio da Ascamaja, é da aquisição de equipamentos e reestruturação do hospital para a instalação de uma CTI neonatal no município. O mentor da idéia foi o próprio deputado Ronaldo Nogueira que indicou que os vereadores buscassem apoio da Ascamaja, visto que toda a região poderia ser beneficiada. Diante disto questionaram se o grupo poderia buscar mais emendas parlamentares para complementar o valor total da CTI. Neste sentido o deputado disse que não só era preciso como também trabalhou para que a demanda pudesse ser defendida na reunião da bancada gaúcha. Ronaldo informou que estava na LDO que será votada em breve o valor de R$ 5 milhões para o hospital para esta finalidade.

Durante a visita ao deputado, os vereadores encontraram também com o secretário municipal de planejamento Roberto Kelin, presidente do Sindicato Rural Leomar Tombini, vice-presidente do Sindicato Rural Paulo Vargas e o prefeito municipal de Sarandi Paulo Kasper. Estes reivindicaram ao deputado para discussão dificuldades acesso ao crédito rural e na duplicação da BR 3869 até Iraí.

Outras duas demandas que são defendidas pelos vereadores são de construção de um ginásio poliesportivo e uma clínica de reabilitação de pessoas com dependência química.