Vereadores buscam emendas para CTI neonatal

Nesta semana os vereadores Alaor Tomaz e Paulino de Moura estarão participando da marcha anual dos vereadores, que ocorre em Brasília. O evento é promovido pela União dos Vereadores Brasil – UVB e é considerado um dos mais expressivos eventos realizados pela UVB e um dos com maior repercussão.

A marcha representa o ato dos representantes legislativos municipais pela atenção de todos Poderes para as questões das cidades, que é onde vivem as pessoas.  De acordo com a visão da própria UBV, os vereadores unidos e juntos “marchando” em Brasília significa chamar a atenção da mídia e da sociedade para este significado dos legislativos locais.

Para este ano o poder Legislativo e Carazinho estará entregando três reivindicações do município que terá o apoio também da Associação das Câmaras Municipais do Alto Jacuí – Ascamaja.

A primeira reivindicação trata da instalação de uma CTI neonatal junto ao Hospital de Caridade de Carazinho – HCC, visto que toda a região depende de Passo Fundo e que não tem conseguido atender a demanda. Outra indicação defendida pelos vereadores foi quanto a construção de uma clínica de recuperação de dependentes químicos, que hoje são atendidos longe dos familiares, tendo um gasto considerável aos cofres públicos, sendo mais viável que essas pessoas sejam atendidas dentro de Carazinho, podendo-se trabalhar também com os familiares, dando esse suporte que hoje não é possível devido a distância. Já a terceira reivindicação trata da construção de um ginásio poliesportivo, considerando que o único ginásio municipal foi construído na década e 60 e que o mesmo já passou por diversas reformas, contudo, não apresenta condições físicas, sem contar que passa mais tempo interditado do que disponível as práticas esportivas.

As demandas serão apresentadas aos deputados federais da bancada gaúcha, tendo já a intenção de emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Nogueira para a início da instalação da CTI neonatal no município.