Oitavão do La Salle reúne 22 equipes em sua 12ª edição

A 12ª edição do Oitavão do La Salle acontece nesta quarta-feira (10) em Carazinho e conta com a participação de 16 escolas em um total de 22 equipes – 16 masculinas e 6 femininas – que disputam durante todo o dia de hoje  o torneio de futsal. O evento é uma realização do Colégio La Salle que tem buscado incentivar o esporte local, além de oportunizar os alunos a convivência com o time, exigindo o trabalho em equipe e a disciplina.

O oitavão do La Salle foi criado pelo professor e hoje também vereador Alaor Tomaz e a professora Eloísa de Ávila Pauletto que na época estava a frente da escola. Com o objetivo de promover o esporte em Carazinho o torneio foi criado para os jovens que estavam na 8ª série do ensino fundamental, hoje 9º ano e vem ocorrendo anualmente há 12 anos consecutivos.

As escolas que estão participando dessa edição do campeonato são: Rui Barboza, Cruzeiro do Sul, Nossa Senhora de Lurdes, João XXIII, Érico Veríssimo, Patronato, Carlinda de Brito, Alfredo D’Amore, La Salle, Castelo Branco, Rufino Leal, Pedro Pasqualotto, Ernesta Nunes, Pedro Vargas, Piero Sassi e Princesa Isabel.

Durante a cerimônia de abertura estiveram presentes autoridades municipais, como a secretária municipal de educação Eloísa Dreyer, diretor de esportes Sérgio Almir Peixoto, vereador e professor Alaor Tomaz e diretora do La Salle Francisca Doering.

O vereador e professor de educação física do Colégio La Salle Alaor Tomaz agradeceu a todos os professores e escolas que estavam ali representados por acreditarem no evento e estarem estimulando o esporte aos jovens. Também agradeceu ao Jarico Hamburgueria que neste ano é parceiro do evento, onde os primeiros colocados nas categorias masculino e feminino receberão junto com as medalhas e troféus um vale lanche do Jarico.

O campeonato acontecerá durante todo o dia no ginásio de esportes do Colégio La Salle.