Relatório da CPI da Habitação é aprovado por vereadores

A sessão do Legislativo desta segunda-feira (08) votou favorável ao relatório final da CPI da Habitação, também conhecida como a CPI das madeiras.  Os vereadores foram unânimes na aprovação do relatório que será encaminhado ao Ministério Público para investigação. Este foi apresentado na última quarta-feira (03) a comunidade onde apontava várias irregularidades desde o corte das madeiras no Parque Municipal, até a escolha de beneficiários de moradias do programa Minha Casa Minha Vida.

Durante a discussão do relatório, o vereador Eduardo Assis que foi o presidente da CPI esclareceu que não cabe a Câmara julgar os culpados e sim o MP. Logo, afirmou que não cabe ao MP a cassação do mandato do prefeito e sim a Câmara de Vereadores se houver alguma denúncia por parte de alguém da comunidade ou um vereador que tenha se sentido lesado com as atitudes tomadas.

O presidente da casa, vereador Paulino de Moura reiterou que essa medida não é tomada de um dia para o outro e que o assunto será discutido de forma ampla com todos os vereadores que compõe a Câmara Legislativa.

O vereador Fernando Sant’Anna destacou o momento em que vive a política no país, onde o povo não acredita mais em políticos sérios e questionou se não estava na hora do município fazer diferente. Da mesma forma o vereador Alaor Tomaz falou sobre a corrupção e de punição aos culpados.

Os vereadores deverão se reunir para discutir se o assunto deve ou não ser levado a diante. Caso não haja denúncia por nenhuma das partes – seja comunidade ou vereador – ficará sob responsabilidade do MP apontar as irregularidades.

Durante a sessão nenhum outro projeto foi colocado em votação e todos os requerimentos foram aprovados. Todos os vereadores se fizeram presentes.