Vereadores tiram dúvidas sobre Programa de Gestão Integrada Municipal de Sustentabilidade Ambiental

Em preparação a audiência pública de quarta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Carazinho através dos vereadores e assessores parlamentares estiveram reunidos no plenário para receber as informações do assunto que será tratado na audiência. Com a presença do consultor ambiental Ioberto Banunas, responsável pela elaboração do projeto, e a diretora do Departamento Municipal do Meio Ambiente Liana Tissiani o projeto foi abordado em forma de curso para todos os integrantes da casa.

O curso para a qualificação aos vereadores foi sugerido pelo consultor ambiental, uma vez que o assunto é bastante complexo, além de ser responsabilidades dos vereadores votar o projeto para a implantação do Programa de Gestão Integrada Municipal de Sustentabilidade Ambiental. Por este motivo, estiveram reunidos durante toda a tarde de terça-feira (26) ouvindo o assunto que será discutido com a comunidade e puderam questionar pontos em que não ficaram esclarecidos pela equipe técnica.

Entre as principais mudanças que esse programa trará para o município está o licenciamento de áreas ambientais via DEMA, sem precisar da Fepam em alguns processos e para isso será realizada uma qualificação do pessoal. Outra alteração será quanto aos valores das taxas municipais que sofrerão alteração com a aprovação do programa.

Todos os itens foram esclarecidos para dar subsídios aos vereadores também no dia da votação do projeto. Essa mesma explicação será realizada durante a audiência pública que inicia às 19 horas da quarta-feira (27). Este será o momento da comunidade participar e questionar o programa que dará o norte para o departamento de meio ambiente de Carazinho. A audiência acontecerá na Câmara de Vereadores.