Deputado Juliano Roso recebe de vereadores projeto de reforma em quadras escolares

No início da tarde desta segunda-feira (25), os vereadores Alaor Tomaz e Paulino de Moura estiveram prestigiando a reunião semanal da Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC que contou com a presença do deputado estadual Juliano Roso (PC do B). Os vereadores atenderam ao convite do deputado para que o acompanhassem na reunião pela parceria existente com o Poder Legislativo.

No início de sua fala, o deputado Juliano Roso relatou rapidamente sobre a sua trajetória política, desde a participação no Grêmio Estudantil até a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Contou ainda que é o deputado que mais tem projetos na assembleia e inclusive mencionou ao grupo  alguns deles. Destacou a sua luta em apoio a Universidade Estadual do Rio grande do Sul - UERGS, onde foi o idealizador da frente parlamentar em defesa da universidade.

Outro projeto que tem ganhado destaque na imprensa estadual é o denominado “Movimento Mais pelo Rio Grande”, que visa discutir o pagamento de pensão para ex-governadores do Estado. A intenção do deputado é extinguir esse benefício criado em 1979, onde não somente ex-governadores como viúvas são beneficiadas. Segundo levantado pelo deputado, no ano de 2014, o custo com o pagamento de pensões para 11 pessoas chegou a R$ 3,6 milhões. Diante da situação em que o Rio Grande do Sul se encontra o deputado disse acreditar que esta seria maneira de acabar com gastos desnecessários.

O deputado reforçou ainda o compromisso com Carazinho quando afirmou ter elegido  três municípios principais para o seu trabalho: Carazinho, Erechim e Passo Fundo. Inclusive destacou a luta junto a Câmara de Vereadores para que sejam adquiridos recursos federais para a construção do ginásio poliesportivo. Quanto a região, comentou da situação do aeroporto Lauro Kortz que é considerado “ficha 1” no Estado para ser reformado e isso.

O presidente da câmara Paulino de Moura usou a palavra, após o pronunciamento do deputado Juliano Roso,  e reforçou que o poder Legislativo está à disposição do deputado para discutir, trazer novas ideias e também na realização de audiências públicas relacionadas as frentes parlamentares em que o deputado integra.

Após a reunião o vereador Alaor Tomaz entregou ao deputado três projetos para revitalização de três quadras escolares do município. Os projetos foram encaminhados via secretaria municipal de educação onde contempla a reforma das quadras das escolas EMEF Dr. Piero Sassi, EMEF Presidente Getúlio Dornelles Vargas e EMEF João Goulart. Ainteção do vereador é que essa verba venha via Fundergs, uma vez que o deputado federal João Derly (mesmo partido que Juliano teria colocado emendas).  Alaor apresentou ainda ao deputado o projeto feito por um engenheiro do município para o ginásio poliesportivo. O deputado destacou que nesta semana estará em Brasília e reforçará o pedido dos vereadores para esta conquista.